::: Carreira :::

O cantor e compositor Fernando Luiz Tavares, fundador e presidente da ANDAR nasceu em Natal, no dia 21 de janeiro de 1952. Sua mãe, Maria de Lourdes Tavares, parteira, teve que contar com a ajuda de familiares para criar o filho único, pois ela e o marido se separaram 19 dias após o nascimento do filho. Fernando não chegou a conhecer seu pai.
Aos 10 anos de idade, Fernando foi morar com sua tia Maria Anastácia Tavares, casada com o motorista Joaquim Severiano de Melo, na cidade de Nova Cruz, onde fez sua primeira apresentação em público, em Agosto de 1964, quando tinha 12 anos de idade, no Comercial Atlético Clube.
Sua primeira experiência como profissional foi como crooner do conjunto Apaches, em Natal, ano de 1969. Na capital, para onde havia se mudado com o objetivo de continuar seus estudos, Fernando estreou como disc-jóquei na rádio Nordeste AM no ano de 1972, onde permaneceu até o final de 1973, quando resolveu tentar a sorte no Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa,em fevereiro de 1974 conquistou o primeiro lugar na Buzina do Chacrinha, na extinta TV Tupi, ganhando o título de “Calouro Exportação” do programa do Velho Guerreiro. No ano seguinte, gravou seu primeiro disco, um compacto simples pela gravadora Tapecar. O disco não obteve o resultado esperado: vendeu apenas 50 cópias e Fernando, depois de sobreviver durante mais de um ano como cantor na noite carioca, decidiu (já casado e pai do seu primeiro filho, Stefenson), abandonar a carreira artística ao conseguir, através de um amigo, um emprego como vendedor de livros na Abril Cultural, onde permaneceu por mais de cinco anos chegando a ocupar o cargo de gerente adjunto na área de vendas da empresa.
No ano de 1979 Fernando ganhou o primeiro lugar no concurso promovido por Chacrinha na TV Bandeirantes que escolheu o melhor intérprete de Roberto Carlos. Em 1981, de volta a Natal, foi diretor comercial do jornal Folha da Manhã, recém fundado pelo então Deputado Federal Carlos Alberto. No ano seguinte, depois de deixar o jornal Folha da Manhã, foi levado pelo radialista Assis de Paula para a rádio Trairy AM, onde apresentou, por mais de três anos, o programa Geração Colorida líder de audiência, que era apresentado das 13 as 16 horas, de segunda a sábado. Ainda em 1981 ano decidiu retomar suas atividades artísticas e com o apoio do então Deputado Estadual Osvaldo Garcia, gravou seu segundo compacto simples, desta vez pelo selo Jangada, da gravadora Odeon. Apesar do relativo sucesso do disco nos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, (o compacto vendeu 1.680 cópias), Fernando só ficaria conhecido no ano de 1984, ao gravar seu primeiro LP pela Gravason, de Belém do Pará. O disco alcançou grande sucesso de vendas e a música Garotinha foi um dos maiores sucessos do norte e nordeste, o que tornou Fernando Luiz um dos artistas mais populares da região. Entre 1984 e 2004, Fernando gravou 15 discos: 02 Compactos simples, 07 LP’s e 06 cd’s, incluindo a coletânea “As Melhores de Fernando Luiz “ lançado pela gravadora Atração e o CD Canções Fraternas, com tiragem limitada, contendo composições inéditas ë versões inspiradas em passagens do Novo Testamento.
Fernando Luiz ainda atuou como disc-jóquei em duas FM’s de Natal: em 1991 na 95 FM, onde ficou por quase dois anos e no ano de 2000, na 94 FM Cidade, onde permaneceu até meados de 2001.
Fernando Luiz também é presidente da ANDAR entidade que fundou com o objetivo de descobrir novos talentos e promover a inclusão social através da arte
Casadp com Joelma Tavares, Produtora, Fernando Luiz tem duas filhas: Luiza Rachel, de 14 anos e Luanda Cibele, de 07 anos. Do seu primeiro casamento com Cheilha Correia, Empresária, Fernando tem um casal de filhos: Stefenson Luiz (Teco Tavares, ator) e Fernanda Carolina (Fernanda Tavares, top model). Atualmente Fernando Luiz divide seu tempo entre seus shows, e a coordenação de vários projetos artísticos e culturais: o Show de Talentos (da Prefeitura do Natal), Show das Comunidades e Projeto Futuro Feliz (da ANDAR) e a Revista Talento Potiguar

 

 
Projetos: