::: Projetos :::
» Oque é o Projeto

 

 

SHOW DAS COMUNIDADES

O projeto Talento Potiguar - Show das Comunidades é um projeto que tem como objetivo promover a integração social, resgatar a cidadania através da música e descobrir novos talentos nas comunidades de Natal, ao mesmo tempo em que abre espaço para nossos valores musicais, divulga nossa arte e leva música, entretenimento e cultura a uma população carente deste tipo de evento.

O projeto, que teve sua primeira edição em 2002, realiza-se anualmente em bairros distribuídos nas quatro regiões administrativas de Natal, sempre na terceira sexta-feira de cada mês, durante 09 meses.

O projeto Talento Potiguar - Show das Comunidades hoje é um referencial no movimento artístico e cultural no Rio Grande do Norte: já ganhou o prêmio Hangar de Música como o melhor projeto musical do Estado e tem merecido destaque na imprensa natalense, sendo apontado como um dos mais importantes projetos culturais e o de maior alcance popular do Rio Grande do Norte.

Com um público médio de 3.000 pessoas por show, o Show das Comunidades é o evento realizado exclusivamente com artistas das nossas comunidades que conta com a maior platéia do nosso estado. Desta forma, o projeto tem contribuído com a descoberta de talentos artísticos e musicais nas comunidades natalenses, incentivando a cultura, proporcionando a integração social das diversas comunidades da nossa capital através da arte e da musica.

OBJETIVOS

  1. A realização do FESTCANT – Festival da Canção das Comunidades Natalenses - com o objetivo de descobrir novos compositores e novos intérpretes nas comunidades;

  2. A gravação do CD "Show das Comunidades” com a participação dos compositores e intérpretes que se destacarem no FESTCANT e de artistas convidados;

  3. Reverter toda a renda obtida com a venda do CD para a construção do Espaço Futuro Feliz, na Rua Guanabara, em Mãe Luiza, que beneficia 60 crianças daquela comunidade que funciona provisoriamente no Centro Social de Aparecida, com aulas de reforço escolar e dezenas de outras com atividades artísticas e  culturais, totalizando cerca de 60 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos.

  4. Ceder toda a estrutura de palco, som, e iluminação do projeto para a gravação de CD’s e DVD’s de artistas independentes, sem nenhum custo para os mesmos.

  5. Contribuir para o fortalecimento do movimento cultural do nosso estado, ao mesmo tempo em que promove uma ação social, dando oportunidade a crianças, adolescentes e artistas das comunidades, como forma de incentivá-los na busca do aperfeiçoamento como artistas e, sobretudo como cidadãos do presente e do futuro.

  6. Divulgar, através da revista Talento Potiguar, os projetos desenvolvidos com o apoio da Lei Municipal Djalma Maranhão, de Incentivo à Cultura